A prefeitura municipal de Céu Azul vai iniciar as notificações dos proprietários de terrenos sujos, com matagal e acúmulo de lixo.

De acordo com Paulo Stadler, encarregado da Limpeza Pública e Fiscalização, da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, uma placa será fixada no terreno com o dizer “LOTE NOTIFICADO”.

As fortes chuvas ocorridas na madrugada deste domingo (24/12), provocaram inúmeros estragos na zona rural do município de Céu Azul. Foram mais de 200 mm em poucas horas. Várias pontes foram levadas pelas fortes correntezas que se formaram nos rios e córregos que cortam a região de Nova União, incluindo Tatu Jupy, Marcam Eva e Cantinho do Céu, foram às comunidades mais atingidas.

CIDADE LIMPA? Também depende de Você!

Manter a cidade limpa não é somente uma responsabilidade da Prefeitura. A limpeza urbana não se resume à varrição de ruas e recolha do lixo. O cidadão tem a obrigação de manter lotes e calçadas limpas. Não precisa andar muito por Céu Azul para perceber que alguns proprietários estão deixando de cumprir sua obrigação.

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Céu Azul emitiu alerta para o grande risco de incêndios ambientais. A ocorrência de geadas, somada à queda das temperaturas e à falta de chuvas, aumentou os riscos de incêndios em vegetações de áreas urbanas e rurais, que já são mais propícias nessa época do ano.

Página 1 de 3