Vacinômetro 21 de Junho

Categoria: Noticias
Publicado: Segunda, 21 Junho 2021

Vacinômetro 18 de Junho

Categoria: Noticias
Publicado: Sexta, 18 Junho 2021

Vacinômetro 16 de Junho

Categoria: Noticias
Publicado: Quarta, 16 Junho 2021

Nova arborização na Avenida Nilo Umberto Deitos

Categoria: Noticias
Publicado: Segunda, 14 Junho 2021

Teve início o plantio da nova arborização urbana no prolongamento da Avenida Nilo Umberto Deitos. A equipe da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente segue trabalhando no local que agora recebe a variedade Brinco de Índio (Cojoba arbórea). Aproximadamente 40 mudas serão plantadas e comporão a nova paisagem da avenida.

 

Frota da secretaria de Viação e Obras no Alto Alegre

Categoria: Noticias
Publicado: Segunda, 14 Junho 2021

A semana começa com o trabalho da secretaria de Viação, Obras e Transportes acontecendo na localidade de Alto Alegre. Na região, são 4 quilômetros de estradas recebendo toda a manutenção necessária para melhorar as condições de tráfego. Gradativamente a secretaria vem atuando em todas as localidades do município melhorando estradas e acesso de carreadores. Problemas mecânicos com equipamentos da frota estão sendo solucionados e os trabalhos podem ganhar ainda mais força nos próximos dias.

Vacinômetro 10 de junho

Categoria: Noticias
Publicado: Quinta, 10 Junho 2021

SENAI – Curso de Salgados chega ao seu final

Categoria: Noticias
Publicado: Quinta, 10 Junho 2021

Na noite de quarta-feira (9), chegou ao fim o Curso de Salgados promovido pela Administração Municipal junto com o SENAI.

O diretor da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Hermes Roberto Correa, participou da aula de encerramento. Segundo Correia, após a finalização dos demais cursos, uma confraternização de encerramento será realizada com a participação de todos os alunos.

A secretária de Administração Jheffany Nayara Anschau, afirmou que nas oficinas de Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem, Panificação Básica, Elaboração de Doces e Elaboração de Salgados o município investiu aproximadamente 80 mil reais.  

Calendário de coleta de galhos e entulhos junho

Categoria: Noticias
Publicado: Quarta, 09 Junho 2021

Céu azul inicia implantação de plataforma de geoprocessamento

Categoria: Noticias
Publicado: Quarta, 09 Junho 2021

Ferramentas auxiliarão na digitalização de processos, desburocratizando o serviço público e potencializando o planejamento urbano

Uma plataforma de geoprocessamento começou a ser implantada no Município de Céu Azul. Esse sistema, moderno e funcional, representa um grande salto na administração pública municipal, com diversos benefícios para os moradores. O processo de implantação, iniciado no mês passado, deve se estender pelos próximos meses, envolvendo diversas frentes de trabalho.

Com a modernização, Céu Azul passará a contar com inúmeras ferramentas que gerarão digitalização dos processos, desburocratização do serviço público, integração maior entre administração e população, além da potencialização do planejamento urbano da cidade. Esses avanços serão possíveis graças ao robusto sistema contratado.

“A plataforma de geoprocessamento que está em implantação em Céu Azul disponibiliza o que há de mais avançado nessa área. É um sistema robusto, moderno, que integra os serviços públicos municipais, facilita o acesso dos moradores e traz maior agilidade para diversas necessidades dos contribuintes. É uma nova fase que se iniciará na cidade”, comenta Máicon Altir Canal, responsável técnico da CTMGEO – Soluções em Geotecnologia, empresa contratada pela prefeitura para execução dos serviços.

O serviço que está em implantação, modernizando a administração municipal de Céu Azul, se chama SIGWeb (Sistema de Informação Geográfica). A partir da base cartográfica municipal, esse sistema incorpora, através de referências geográficas, diversas outras bases de dados, tais como: cadastro imobiliário, zoneamento urbano, patrimônios públicos, iluminação pública, meio ambiente, etc.

“Por meio do processamento dessas bases de dados georreferenciadas, combinadas de acordo com o interesse dos usuários, permite-se a imediata produção de novas informações que proporcionam uma compreensão da realidade de uma forma muito mais ampla e eficiente. São resultados que agregam muito para a prefeitura e retornam diretamente para todos os moradores”, comenta o responsável técnico da CTMGEO, Máicon Altir Canal.

Entre os serviços previstos para Céu Azul, estão inclusos a implantação da ferramenta de geoprocessamento com imagem aérea e também imagens 360 graus das vias para ajudar no planejamento urbano, além de proporcionar serviço e revisão do código tributário municipal, tornando o processo mais moderno e menos burocrático.

A plataforma traz outros benefícios, inclusive para o contribuinte, que não precisa ir mais até a Prefeitura para fazer a consulta prévia para edificações e abertura de estabelecimentos comerciais. Essa consulta prévia pode ser feita de casa mesmo ou do escritório. Por meio de um mapa, o contribuinte pode selecionar e saber se é permitido construir uma casa, ou abrir sua empresa, no lote desejado. E ainda, o contribuinte também não precisa ir à prefeitura para protocolar pedido de aprovação de projeto de Habite-se.

Outro ponto de destaque é a disponibilização do aplicativo GeoCidadão, trazendo um mundo de possibilidades para a mão do morador. Nessa ferramenta, muitas ações poderão ser executadas, por contribuintes participativos e colaborativos. O GeoCidadão utiliza processos eletrônicos georreferenciados e facilita a comunicação entre o contribuinte e o órgão púbico. A plataforma permite realizar a abertura, tramitação e acompanhamento das solicitações enviadas pelos cidadãos aos departamentos responsáveis do município que reside.

“Esse é um momento importante da modernização da administração pública de Céu Azul, seguindo o nosso compromisso em aprimorar cada vez mais a gestão, facilitando a vida dos nossos moradores, agilizando processos e atividades e criando ainda mais meios de interação e participação com a sociedade”, o prefeito, Laurindo Sperotto.

Trabalho de campo

Para a implementação da plataforma, ocorrerão trabalhos de campo nos próximos meses. Profissionais da empresa contratada estarão em diversos pontos da cidade realizando captação de imagens com drones, captação de imagens com veículos equipados com câmeras específicas, além de eventuais visitas a residências.

“Os moradores que receberem a visita podem verificar a identificação do profissional, que estará portando um crachá da CTMGEO. Isso garante que haja segurança para as pessoas que forem visitadas e evita que haja qualquer risco. Além disso, reforçamos que estamos seguindo os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus, com cuidado muito especial para evitar qualquer risco aos moradores”, finaliza o responsável técnico da CTMGEO, Máicon Canal.

Crédito Fotos: Flávio Santos Fotografia

 

 

Vacinômetro 8 de Junho

Categoria: Noticias
Publicado: Terça, 08 Junho 2021