Ações de infraestrutura melhoram o transito e embelezam a cidade

Publicado: Terça, 25 Janeiro 2022

Obras de recape asfáltico seguem acontecendo em vários pontos do município. As ruas em que o asfalto não contemplava toda a largura da via também foram beneficiadas.

As obras estão sendo executadas pelo Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Oeste do Estado do Paraná – CIDERSOP.

Os Bairros Iguaçu, São Cristóvão e partes do Centro estão sendo atendidos. As secretarias de Planejamento e Viação e Obras coordenam as ações.

Informações sobre o atendimento na Saúde

Publicado: Terça, 25 Janeiro 2022

Noite de entrega de certificados

Publicado: Sexta, 17 Dezembro 2021

Na noite de quinta-feira (16), aconteceu a entrega de certificados dos cursos ofertados pelo CRAS no segundo semestre de 2021 e ministrados através Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC.

Os cursos disponibilizados foram de Imagem Pessoal, desenvolvida pelas instrutoras Camila Campos Claviso e Leonice Stefan, Pintura em Tela para Iniciantes, desenvolvida pela instrutora Luciane, Customização de Chinelos, desenvolvida pela instrutora Isabel Cristina Barbosa, Fotografia Mobile desenvolvida pelo instrutor Welton Fernando dos Santos e Dança de Rua desenvolvida pela instrutora Edna Bloger.

Antes da entrega dos certificados foi realizada a apresentação de coreografia da Oficina de Dança de Rua da instrutora Edna Bloger, com a participação dos alunos.

Ao final toda equipe do CRAS e Secretaria de Assistência Social ofertou um lanche para os convidados.

Melhorias na Frota

Publicado: Quinta, 16 Dezembro 2021

O prefeito Laurindo Sperotto esteve em Curitiba nesta terça-feira (14), acompanhado do Secretário de Agricultura Gilmar Baú. Na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, em conversa com o secretário Márcio Nunes, o município foi contemplado com um Caminhão Poliguindaste com 5 caçambas avulsas.
O veículo é específico para recolhimento de entulhos de construção.

Conjunto residencial Beija Flor tem imóveis regularizados

Publicado: Quarta, 01 Dezembro 2021

Desde o início da administração, o prefeito Laurindo Sperotto tem recomendado atenção especial na solução de problemas que afetam os munícipes e a própria administração pública.

Nesse sentido, os moradores das 24 unidades residenciais que compõem o conjunto Beija Flor no Bairro Parque Verde, tem condições agora de dar prosseguimento a documentação imobiliária de suas moradias.

Após muito trabalho do Departamento de Tributação da Prefeitura Municipal junto à COHAPAR, chegou ao fim um longo período de espera dos moradores para poderem regularizar suas residências.

O Prefeito Laurindo Sperotto salienta a atenção dispensada pelo Analista Administrativo da COHAPAR, Renato Antonio Silani e o Presidente da COHAPAR, Jorge Lange, que se esforçaram para resolver um problema que se arrastava por mais de 20 anos.

Para que o morador possa ter o Registro de Imóvel, o qual possibilita financiamento, direito a compra e venda é necessário procurar a COHAPAR para finalizar os contratos e automaticamente obter as garantias de propriedade.

Obras de asfaltamento no Carumbé

Publicado: Terça, 30 Novembro 2021

O prefeito Laurindo Sperotto esteve acompanhando nesse início de semana as obras de asfaltamento que estão acontecendo no Bairro Carumbé.

4.789m2 de recape asfáltico sobre pavimento poliédrico, visam atender praticamente todas as principais ruas do bairro.

As obras acontecem através de uma pareceria entre o município de Céu Azul e o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Oeste do Estado do Paraná – CIDERSOP.

No município, ruas em que o asfalto não contempla toda a largura da via também serão atendidas pela equipe de trabalho nos próximos dias.

Subcategorias

• Ação Social
  • Agricultura
    • Recursos oriundos de ações e programas do governo federal
    • Transporte Escolar
      • Comitê Municipal do Transporte Escolar

O Comitê Municipal do Transporte Escolar tem como atribuições: analisar os relatórios bimestrais de controle do Transporte Escolar, verificar a correta aplicação dos recursos do Transporte Escolar, realizar visitas técnicas para verificar a adequação e a regularidade do Transporte Escolar e verificar a regularidade dos procedimentos.

Membros do Comitê

REPRESENTANTES

TITULARES

SUPLENTES

Jorge Kawata

Vilson Carlos Gomes

Diretores Rede Municipal de Ensino

Juliana Lima Goes

Joceni Fatima Lara

Diretores Rede Estadual de Ensino

Lilianne Blauth Baú

Vice-Presidente

Claudenira Vieira dos Santos

Pais de Alunos

Aldo Tasca

Marinês Reis do Nascimento

• Comissão Municipal de Fiscalização do Transporte Escolar

A Comissão Municipal de Fiscalização do Transporte Escolar de Céu Azul, vinculada à Secretaria Municipal de Educação tem por finalidade realizar vistorias e avaliações externas e internas nos veículos do Transporte Escolar próprio e terceirizado do Município de Céu Azul, bem como proceder a análise documental dos mesmos.

Membros da Comissão

REPRESENTANTES

NOME

Niclaudo Blauth