Documentos referente a ações de enfrentamento ao COVID-19

         
Legislação local   Licitações   Contratos
         
Receitas   Despesas   Pessoal
         
Atendimento médico   Educação   Programas sociais
         
    Boletins    

   

Orientações gerais

 

 

 

 

 

 

Lave sempre as mãos com água e sabonete líquido ou higienize com álcool gel 70%.   Abra as janelas e mantenha os ambientes ventilados.   Algumas infecções respiratórias podem ser prevenidas. Verifique sua carteira de vacinação ou vá até uma unidade de saúde.
           
  Evite tocar os olhos, nariz e boca.    Não compartilhe copos, talheres e objetos pessoais.   Use lenço descartável para assoar o nariz. Ao tossir ou espirrar apoie no cotovelo, nunca nas mãos.
           
  Evite locais com aglomeração de pessoas e ambientes fechados.    Se precisar sair use máscara de tecido. O uso é obrigatório.    
           

 

 

O que é COVID-19

 

O que é COVID-19

Os coronavírus são uma grande família de vírus comuns em muitas espécies diferentes de animais, incluindo camelos, gado, gatos e morcegos. Raramente, os coronavírus que infectam animais podem infectar pessoas, como exemplo do MERS-CoV e SARS-CoV. Recentemente, em dezembro de 2019, houve a transmissão de um novo coronavírus (SARS-CoV-2), o qual foi identificado em Wuhan na China e causou a COVID-19, sendo em seguida disseminada e transmitida pessoa a pessoa.

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.

 

 

Se você está com sintomas do COVID-19

 

Entre em contato com a Secretaria de Saúde

Telefone

call_end  (45) 3266-2642

(45) 99139-3656
de segunda a sexta das 7h30 às 17h00

(45) 99983-8988
de segunda a sexta das 17h00 às 7h30

(45) 99139-3656
sábados, domingos e feriados - plantão 24h

e-mail

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Endereço

Rua Santos Dumont, 235