SIMULADO PLANO DE ABANDONO BRIGADA ESCOLAR (BRIGADA DE INCÊNDIO)

DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2017

MANHÃ
8h30
Escola Municipal São Cristóvão
Escola Municipal Tancredo Neves
Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis
10h30
Escola Municipal Leôncio Correia (será acompanhada pelo Corpo de Bombeiros)

TARDE
14h
Escola Municipal do Campo José Bonifácio
Escola Municipal Olavo Bilac
Escola Municipal Tancredo Neves
Escola Municipal Leôncio Correia (será acompanhada pelo Corpo de Bombeiros)
Escola Municipal São Cristóvão
Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis
Centro Municipal de Educação Infantil Santa Clara
Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Sol
Centro Municipal de Educação Infantil Arco-Íris

Este SIMULADO faz parte do PROGRAMA BRIGADAS ESCOLARES – DEFESA CIVIL NA ESCOLA (PBEDCE) que está sendo desenvolvido nos Estabelecimentos de Ensino Municipais (Creches, Pré-Escolas e Escolas do Ensino Fundamental).

FINALIDADES PRINCIPAIS: Formar os Gestores e Brigadistas Escolares Municipais, Formar Brigadas Escolares em todas as unidades educacionais da rede municipal de ensino e criar uma cultura prevencionista.

O programa foi implantado neste ano, por meio de um Termo de Convênio que celebram entre o Município de Céu Azul e o Estado do Paraná, por intermédio da Casa Militar e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

No decorrer do ano foram realizadas as formações teóricas e práticas e a partir deste ano, a cada semestre letivo será realizado um simulado de incêndio, onde Professores, Funcionários e alunos executam o Plano de Abandono Escolar, a fim de formar e capacitar os Brigadistas Escolares Municipais para que realizem o enfrentamento primário em caso de sinistro e para que promovam o abandono emergencial da edificação escolar de forma organizada, concatenada e célere, reunindo a comunidade escolar em ponto de encontro externo, observando as condições de segurança.

Alertamos a comunidade escolar e comunidade em geral, principalmente moradores vizinhos às Escolas e CEMEIs, que trata-se de um simulado, visando ao treinamento de todos, e que não haverá risco aos envolvidos.

Haverá a participação dos integrantes da Defesa Civil do Município e do Corpo de Bombeiros de Cascavel (só na Escola Leôncio Correia).