Céu Azul recolheu quase 5 toneladas de lixo eletrônico

A ação fez parte da comemoração do Dia Internacional do Meio Ambiente. No dia 5 de junho foi o dia “D” no recolhimento de resíduos eletrônicos, quando um caminhão foi posicionado ao lado a Igreja Matriz para fazer a coleta. A população atendeu o chamamento e fez o descarte do lixo eletrônico que se acumulam nas casas, estabelecimentos comerciais e industriais. A campanha foi levada para as escolas municipais que incentivaram os alunos a fazer o descarte, que durou uma semana, de 5 a 9/06.

Luiz Alberto Colleoni, secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, informa que a quantidade recolhida surpreendeu. “Temos informações que em muitos municípios do mesmo porte o volume recolhido foi bem menor. Isso representa dizer que nossa campanha deu certo e mostra o nível de conscientização ambiental do nosso povo”, avalia.

A empresa Krefta Tecnologia em Serviços, fez o recolhimento dos materiais e emitiu o Certificado de Destinação Final de Resíduos, onde consta o peso total de 4.870 kg. Após a classificação, a Krefta encaminha os recicláveis para empresas de transformação. Já os não recicláveis, são destinados ao aterro da empresa Paraná Ambiental, instalada no interior de Cascavel, devidamente licenciada para este fim, de acordo com a NBR 10.004 da ABNT.