Atividades marcarão Dia Internacional do Meio Ambiente em Céu Azul

A comemoração do Dia Internacional do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, será marcada por uma série de atividades programadas pela administração municipal, com o envolvimento das secretarias da Educação; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Agricultura. Gestores de Educação Ambiental, Itaipu Binacional e ICMBio participam da programação que terá sequência durante semana, se estendendo até a sexta-feira, 9.

Uma solenidade de abertura está marcada para às 9h45 em frente à prefeitura e na sequência, às 10h, uma caminhada ecológica pelas ruas do centro da cidade. A coleta de lixo eletrônico, que já começou a ser divulgada, terá ponto de coleta na Praça Luiz Carlos Ruaro das 8h às 18h, no dia 5. Nas escolas municipais o lixo eletrônico será coletado durante toda a semana, até o dia 9 de junho.

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Alberto Colleoni, lembra que todos os aparelhos eletrônicos que não são mais usados podem ser descartados, pilhas e baterias de celular também serão coletados. Palestras nas escolas e visitação de estudantes da rede pública municipal às trilhas do Parque Nacional do Iguaçu e incursões às nascentes do Bosque Municipal, estão dentro da programação.