Um grupo de mães que realiza trabalho voluntário na APAE se reuniu para confeccionar peças decorativas para o Natal Céu Azul 2017. Ivana Camilotti Korp, assistente social que coordena os trabalhos desenvolvidos pelas mães, disse que o envolvimento no Natal deste ano atendeu um pedido da primeira dama, Naci Bonamigo, que durante muitos anos foi voluntária na APAE.
São mais de 20 pessoas que doam parte do seu tempo para a entidade, por meio do Clube de Mães, e durante o ano todo atendem encomendas das mais variadas peças de artesanato. O dinheiro arrecadado ajuda a reforçar o caixa, para despesas eventuais, da Escola Elemar Adams. A diretora, professora Claudia Blauth, informa que atualmente a entidade atende 55 pessoas deficientes, de zero a 81 anos.
Na terça-feira (07/11), Naci, acompanhada do prefeito Germano Bonamigo esteve na APAE para receber o material confeccionado. “Elas são muito caprichosas. Colocam amor em tudo que fazem. As peças ficaram lindas e vão ajudar a deixar nosso Natal ainda mais bonito”, afirmou Naci. A APMI, ACAZUL e Clube do Vovô também estão envolvidas com a confecção da decoração natalina. São Papais Noéis, velas, sinos e botas confeccionadas em feltro que vão decorar as árvores que comporão a ornamentação da Praça Luiz Carlos Ruaro.
PROGRAMAÇÃO – A abertura do Natal 2017 será no sábado, 25 de novembro, com a tradicional Cantata de Natal com os corais de Céu Azul e a encenação do nascimento de Jesus Cristo. Já no domingo, 10 de dezembro, os grupos de canto da Fundação vão abrilhantar a festa natalina. A Orquestra de Viola Caipira de Céu Azul vai se apresentar no domingo, 17 de dezembro.