O bom público que compareceu nas dependências da ACIG acompanhou uma disputa acirrada nas cinco categorias do Fecazul. O festival aconteceu em duas etapas. Na primeira, em agosto, somente alunos da entidade participaram. Foram 22 educandos que disputaram a classificação para a finalíssima nas duas categorias internas. Na segunda etapa que aconteceu na ACIG, nos dias 13, 14 e 15 de setembro, 21 intérpretes de toda região somaram-se aos talentos da casa e encantaram o público presente.
O Projeto Fecazul foi idealizado pela professora Clair Stringari, com objetivo promover e integrar o educando da ACAZUL culturalmente, por meio de interpretações musicais e incentivar novos talentos intermediados por técnicas da música. Neste ano, sob o comando da professora Denize Rovea, o festival aconteceu fora da Entidade, objetivando integrar culturalmente Acazul e Comunidade.
O prefeito Germano Bonamigo, que prestigiou o evento, lembrou da importância da Acazul no desenvolvimento sociocultural das crianças que frequentam a entidade. Confira como ficou a classificação final do Fecazul:
Categoria Infantil Interna: 1º lugar: Emanoela Ribeiro dos Santos; 2º lugar: Ana Clara Herchil; 3º lugar: Gizele Monique de Azevedo.
Categoria Juvenil Interna: 1º lugar: Alexandro Lopes dos Santos; 2º lugar: Pâmela Vitória Bortoli dos Santos; 3º lugar: Ana Laura de Souza.
Categoria Infantil Livre: 1º lugar: Fernanda Deitos Reginato; 2º lugar: Gisele oliveira
3º lugar: Letícia Rieger Biazus.
Categoria Juvenil Livre: 1º lugar: Camila Borchart Nicolau do Lago; 2º lugar: Eduarda Vaz; 3º lugar: Ágata Baldrez.
Categoria Adulto Livre: 1º lugar: Roseli Edlich; 2º lugar: Júlio Cézar Diegro; 3º lugar: Loyane Dal Cortivo.
{gallery}noticias/64510{/gallery}