Orquestra Sanfônica encanta público na comemoração dos 51 anos

O show da Orquestra Sanfônica de Pato Branco, deixou marcado o 8 de outubro de 2017, dia em que Céu Azul comemorou 51 anos de uma história de muitas conquistas. No final da apresentação, se fosse sintetizar em uma só palavra a opinião do público presente, seria: “espetacular”.

O grupo que nasceu de forma meio despretensiosa em 2006, na cidade de Pato Branco, evoluiu de tal forma que hoje conta com o apoio do Instituto Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável e do Governo Federal, por meio do Mistério da Cultura, que viabilizaram a apresentação em Céu Azul.

O repertório apresentado foi o do último trabalho “Outro Sul” (disponível para download: http://orquestrasanfonica.com.br/), que traz um repertório que equilibra canções tradicionais do folclore do cone sul com composições próprias, algo inédito na trajetória do grupo, que até então se dedicava apenas as releituras.

Nas comemorações dos 51 anos, a Administração Municipal montou uma vasta programação cultural. As condições climáticas não permitiram a realização de parte do programado. Já o evento do Projeto “Programação Cultural Sicoob”, foi providencialmente acomodado no Anfiteatro, o que deixou o espetáculo mais intimista.

Os espectadores, que lotaram o recinto, foram chamados a interagir e tiveram a oportunidade de formar um coral de 230 vozes, cantando clássicos da música regional ao som da espetacular Orquestra Sanfônica de Pato Branco. Grande parte do público presente era formada por músicos, na sua maioria amadores, mas que tem alguma ligação com a música.

No breve cerimonial que antecedeu a apresentação, o prefeito Germano Bonamigo enalteceu o valor do povo ceuazulense, que desde a década de 50 constrói Céu Azul que temos hoje. “Todos nós estamos de parabéns por que todos amamos esta terra”, disse. O prefeito agradeceu ao Sicoob pela viabilização do evento, na pessoa do diretor do Sicoob Credicapital, Valdemar Petzold, presente no evento. Prestigiaram ainda o vice-prefeito, Marciano Boaroli, o secretário de Cultura, Maiko Metz e a gerente local do Sicoob, Kelli Cristina Ferreira Nicoski.