Concurso escolhe Miss e Mister Terceira Idade de Céu Azul

A Semana do Idoso foi encerrada em alto estilo, com a escolha da Miss e Mister Terceira Idade 2017. O CCI - Centro de Convivência dos Idosos de Céu Azul (Clube do Vovô), em conjunto com a Secretária de Assistência Social promoveu o evento no sábado, 30/9, que a exemplo de outros acontecimentos que reúnem a turma da melhor idade, foi prestigiado com o público participando ativamente. O concurso ainda deu espaço para entrega de certificados aos formando do curso de informática. Neste ano, diferentemente dos anteriores, os candidatos eram casais, formados por marido e mulher e não mais individualmente. A mudança deixou o concurso ainda mais simpático, em função da sinergia que envolve os casados. Nelci Rossi e Emanuel Benedito dos Santos, eleitos no ano passado, passaram as faixas para os vencedores.

A comissão julgadora foi formada por 4 ex-misses Céu Azul: Lindamir Teresinha Magerl (1976); Sandra Gross (1993); Jaquiele Demarchi (2014) e Deyse Stringari (2015), somente Nilvia Dallastra (2000), que reside em São Paulo, não pode comparecer. Três casais, muito festejados, mostraram toda a simpatia na passarela do Clube: Terezinha de Jesus Chaves de Oliveira e esposo, Milton de Almeida Oliveira; Doraci da Silva Blauth e esposo, Erni Blauth e Divina Martins Schafaschek e esposo, Silvestre Schafaschek. Numa disputa apertada, Doraci e Erni, sagraram-se vitoriosos nas notas e foram aclamados pelo público.

O concurso foi prestigiado pelo prefeito Germano Bonamigo e pela secretária de Assistência Social, Naci Bonamigo, que assim como o presidente do CCI, Ernesto Berretta, na abertura do evento, ressaltaram a importância da convivência social dos idosos e a longevidade que as atividades proporcionam. Prestigiaram ainda o evento, Tere Teixeira, coordenadora executiva do CCI e funcionárias, Rosemere, Assistente Social; Amanda, Psicóloga; Vandressa, Auxiliar Administrativo; Cleide, professora de Informática e Naci, Instrutora de Artesanato.