Céu Azul celebrou tradições gaúchas

A comemoração foi realizada no parque de exposições e contou com a presença de mais de 1.000 pessoas nas duas noites. Os pioneiros do município foram oriundos basicamente do Rio Grande do Sul e, com isso, a cultura e as tradições gaúchas são muito fortes até os dias de hoje. Para reavivar e celebrar esses costumes, foi realizada a Semana Farroupilha.

Durante a programação foram servidos pratos típicos em dois jantares abertos a população nos dias 21 e 22/09. Grande parte de tudo que foi servido veio de doações de empresas e pessoas que cultivam e incentivam a tradição. O evento foi realizado com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Recreação.

Com muita cantoria, com somente valores locais, vários artistas revezaram o palco nas duas noites. O vice-prefeito, Marciano Boaroli, que esteve à frente da organização, disse que a intenção foi valorizar aqueles artistas locais que mantêm viva a tradição. “Quero agradecer a todos que se envolveram nesta comemoração. Esta é uma festa feita por pessoas que se juntam, doam o que for possível e celebram juntas a saga Faroupilha”, lembra. O prefeito Germano Bonamigo prestigiou o evento onde recepcionou vários visitantes.