ACIG comemora sucesso da 33ª Notte Italiana

Um ambiente agradável com boa música e pratos típicos da cultura italiana, onde amigos se reencontraram para bater um bom papo, lembrar histórias e brindar a amizade. Neste ano a Notte Italiana de Céu Azul celebrou a amizade. Nas mesas, para até 8 pessoas, podia-se ler a sugestão: “Faça novos amigos! Chame alguém para sentar você!” Este foi o espírito de congraçamento de um dos eventos mais tradicionais de Céu Azul, que neste ano comemorou 33 anos. A Notte Italiana aconteceu no sábado (29/7), na sede da ACIG. Além da culinária marcada pela influência dos imigrantes que começaram a chegar no Brasil a 142 anos, a exemplo dos pratos típicos servidos no jantar, o bom vinho produzido pelos italianos da serra gaúcha pode ser apreciado. A mensagem da presidente da ACIG, Roseli Brandalise, na abertura do evento, lembrou o tema deste ano: “L’amico é... l’altra meta del cuore, l’altra meta dell anima, l’altra meta di uma vita”. O prefeito Germano Bonamigo, parabenizou a organização do evento, o envolvimento daqueles que mantém a associação na importante missão de conservar a tradição.

Apresentações culturais, com danças típicas apresentadas pelo Grupo de Danças Céu Azul e o duo formado pelos cantores, Edi Carlos Colleoni e Gabriela Deitos, antecedeu o baile animado pela banda de música típica italiana, Ragazzi Dei Monti, de Monte Belo do Sul, RS. A festa foi prestigiada pelos deputados federal, Evandro Roman, estaduais Elio Rusch e Ademir Bier. Prefeitos da região também compareceram, Elio Marciniak de Santa Tereza do Oeste, Ednei Sgobi de Vera Cruz do Oeste e Wilson Bonamigo de Ramilânida. Neste ano o evento contou com o importante patrocínio da Itaipu, viabilizado pelo deputado Evandro Roman.