Acesso à Informação
O acesso dos cidadãos às informações públicas é um direito constitucional regulamentado pela Lei Federal 12.527/2011, conhecida como LAI - Lei de Acesso à Informação. A partir desta lei, o cidadão pode solicitar acesso a qualquer informação produzida ou custodiada pelo Município, de acordo com os procedimentos e prazos previstos e observado o grau e prazo de sigilo. Assim, garantindo mais transparência para a gestão e permitindo que a sociedade esclareça suas dúvidas com rapidez.
A LAI foi regulamentada no âmbito do Município de Céu Azul por meio do Decreto N° 6440/2021 de 9 de novembro de 2021.
No Portal da Transparência e em outras áreas do Portal do Município, a Prefeitura disponibiliza informações, dando cumprimento aos aspectos de transparência ativa.
Caso não tenha localizado o que procura no Portal, você pode fazer um pedido de informação através do Serviço de Informação ao Cidadão por meio físico (SIC) ou eletrônico (e-SIC), da seguinte forma:
SIC presencial
Passo 1: Baixe, imprima e preencha um dos formulários abaixo:
Formulário de pedido
Pessoa Física | Pessoa Jurídica
Passo 2: Leve até o endereço abaixo e protocole seu pedido.
Prefeitura de Municipal de Céu Azul – Secretaria de Administração
Endereço: Av. Nilo Umberto Deitos, 1426, Centro
Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00 - 13h30 às 17h30
Telefone: (45) 3121 1000
SIC eletrônico
Você pode formalizar o pedido de acesso à informação através da internet, mediante preenchimento do formulário abaixo.
Não utilize o e-SIC para enviar manifestações de ouvidoria, como denúncias, reclamações, elogios, entre outras.
Veja também:
O que é Lei de Acesso à Informação | Como pedir uma informação | |
Como acompanhar um pedido | Como entrar com recurso | |
Estatísticas | Leis e decretos |