Lideranças discutem obras no Bosque e construção do lago

Investimentos no Bosque Geraldo Batista Chaves e a possível construção do Lago Municipal trouxeram a Céu Azul uma comitiva integrada pelos deputados federal, Evandro Roman e o estadual, Andre Bueno, além do novo diretor de Coordenação da Itaipu, Hélio Gilberto Amaral. As tratativas estão ainda na fase inicial e dependem de estudos mais aprofundados de várias questões que envolvem os projetos. Parte do aporte financeiro que o investimento vai demandar pode ser custeado pela hidroelétrica, dentro dos programas que mantém junto aos municípios lindeiros, especialmente o da Bacia do Paraná 3. De acordo com Roman, outra parte pode ter o governo federal, por meio de emenda do parlamentar, como fonte financiadora. Outros assuntos, ente eles a pavimentação poliédrica de um trecho de 5 km no interior do município, também fizeram parte da agenda do encontro.

O prefeito Germano Bonamigo, lembrou que a revitalização do bosque e a construção do lago fizeram parte de suas propostas de governo. “Ainda é cedo para afirmar que as obras vão sair. Existem vários aspectos que cercam os projetos que dependem de estudos, mas estamos empenhados na viabilização e agora com a importante ajuda de nossos representantes”, observou o prefeito.

A comitiva fez visitas ao Bosque e arredores e ao Bairro Boa Vista, onde novas obras estão sendo planejadas. Amaral, diretor de Coordenação da Itaipu, disse que estava levando uma ótima impressão de Céu Azul. “Vocês têm uma cidade maravilhosa, se nós pudermos colaborar com alguma coisa, contem com a Itaipu”, assegurou.

O encontro aconteceu na manhã da quinta-feira (27/7), com as presenças do assistente da Direção Geral Brasileira de Itaipu, Sérgio Oliveira e do gestor de Relações Intermunicipais do PTI, Cal Mariussi. O vice-prefeito Marciano Boaroli, o secretário do Meio Ambiente, Luiz Alberto Colleoni e o coordenador Regional do Estado, Severino Folador, acompanharam as visitas.