Empreiteira repara asfalto do Iguaçu

A qualidade das obras públicas tem sido uma constante preocupação do prefeito Germano Bonamigo em Céu Azul. Ele tem cobrado os secretários que acompanhem o andamento obras e, pessoalmente, procurado conferir in loco a qualidade dos serviços. Desde que começaram aparecer as primeiras depressões nas ruas do Bairro Iguaçu, no asfalto contratado em 2014, o prefeito solicitou que a empreiteira fosse notificada a executar os reparos. As normas estabelecem que, desde que exista uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), o que é regra, a garantia é de 5 anos, salvo raras exceções.

De acordo com o prefeito, muito mais que obrigação legal do órgão público cobrar qualidade nas execuções de obras, “temos o compromisso moral com a população. Tem dinheiro público envolvido e nestes casos o dinheiro do beneficiado que paga pelo asfalto que passa na frente de sua propriedade”, interpreta. Germano vai além, segundo sua visão, “as empreiteiras precisam saber que vão ser cobradas caso a obra seja executada em desconformidade. Quando a notícia se espalhar os mal intencionados vão acabar desistindo de participar das licitações”, pondera.