Zeca destina mais R$ 100 mil para saúde

Na manhã desta terça-feira (21/3) a assessora parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu (PT), Glades Helena Rossi, apresentou a boa nova à secretários e vereadores em reunião na prefeitura. O prefeito Germano Bonamigo, em viagem à Curitiba, foi representado pelo vice Marciano Boaroli.

O recurso orçamentário via Emenda Individual, de “Apoio à Manutenção de Unidades de Saúde”, já está inserida no Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento (SIOP), do governo federal. Cabe agora ao município cadastrar a proposta e plano de trabalho. “Esta emenda não é destinada a investimento. Ela é para aquisição de material de consumo, que compõe um custo importante do orçamento da secretaria de Saúde. Vamos elaborar uma proposta que contemple as necessidades mais prementes de nossas unidades de saúde”, informa Verônica Ribeiro, secretária de Saúde.

Participaram da reunião: Artêmio Bassoto, que representa o deputado Zeca Dirceu em Céu Azul. Vereadores Mário Mittmann; Claudete Maranhão e Darcy Borchart.