Retire Céu Azul do roteiro de verão do Aedes aegypti

O Mutirão de Limpeza vai mobilizar equipes da Epidemiologia da Secretária de Saúde e Departamento de Urbanismo durante todo o mês de novembro. De acordo com Leunilda Ahlmann, da Vigilância Ambiental, o trabalho de conscientização da população com relação a manter limpos lotes e quintais dura o ano todo, mas são nos meses de março e novembro que os esforços são intensificados. Todas as residências receberam o calendário que define as datas em cada bairro.

Com datas definidas, a população terá dois dias (exceto Boa Vista e Imperial, com somente um dia) para atender ao apelo e aproveitar o último mutirão deste ano para limpar seus imóveis. A orientação é que materiais que possam acumular água sejam colocados na frente das casas, nos dias marcados, para cada bairro.

Como no mês de janeiro os serviços de recolha de entulhos ficará paralisado, a população está sendo orientada a programar as limpezas, inclusive a poda de arvores, para este mês de novembro. Todo e qualquer entulho, independente de acumular água ou não, podem e devem ser descartados nas datas específicas. Com relação as datas de recolha de entulhos para 2018, a Vigilância Ambiental informa que já está distribuindo o calendário em todos as casas.

CALENDÁRIO
2º MUTIRÃO DE LIMPEZA 2017
Retire Céu Azul do roteiro de verão do Aedes aegypti!

Bairro(s) / Datas da Coleta
Boa Vista/Imperial: 1/nov – São Lucas: 16 e 20/nov
Industrial: 6 e 7/nov – São Cristóvão: 21 e 22/nov
União/Carumbé: 8 e 9/nov – Iguaçu: 23 e 27/nov
Parque Verde: 13 e 14/nov – Centro: 28 e 29/nov

*Quem não fizer sua parte, será notificado (Lei Municipal nº 1544/2015) em vistoria a ser realizada após estas datas.