Programa de saúde da Itaipu promoveu formação em Céu Azul

Este foi o segundo encontro de uma das nove turmas do Programa Saúde Integrativa na Escola, desenvolvido pela Itaipu. A iniciativa da binacional busca desenvolver competências nos professores das escolas municipais da BP3 (Bacia Paraná 3), integrada por 29 municípios, para terem o benefício de maior energia e saúde e, desta forma, poder atuar como exemplaristas e promotores de saúde interativa.

De acordo com Carmem Romagna de Lima, assessora pedagógica do Convênio Linha Ecológica, desenvolvido em conjunto com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, a intenção da Itaipu é promover no professor capacidades e habilidades de cuidar melhor de sua saúde. Num segundo momento, lembra Carmem, o aprendizado deve alcançar também a comunidade escolar, num referencial sustentável de educação e promoção de saúde integrativa, tanto para estudantes quanto para a comunidade de pais, vizinhos e amigos da Escola.

Os profissionais da educação dos seis municípios que participam desta etapa, acompanharam durante todo o dia os ensinamentos do Dr. Roberto de Almeida, médico especialista em Medicina Intensiva. O evento que contou com as presenças dos secretários, do Meio Ambiente, Luiz Alberto Colleoni; Educação, Cleonides Wolf da Silva e Administração Caroline Pasquetti, foi realizado no Recanto Lagoa Azul, zona rural do município, na terça-feira (15/8).