Oportunidade para parar de fumar

Se você fuma e está pensando em abandonar o vício, ou conhece alguém com o mesmo problema, tem uma ótima oportunidade aguardando por você(s). O tabagismo é a principal causa evitável de morte prematura em todo o mundo. Segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde, mais de cinco milhões de pessoas morrem a cada ano devido a doenças causadas diretamente pelos derivados do tabaco. Mantida a tendência atual, oito milhões de mortes serão causadas pelo tabaco a cada ano.

Pensando nisso a Secretaria Municipal de Saúde de Céu Azul oferta o Grupo de Abordagem e Tratamento do Tabagismo que tem como objetivo principal identificar os vários fatores que estão envolvidos ao tabagismo e cessar o uso do cigarro. O grupo conta com o apoio médico, psicológico, social e farmacêutico, tem duração de cinco semanas e terá uma nova turma com início dia 12 de setembro, às 19 horas no Centro de Especialidades de Saúde. Para participar é bem simples: deixe nome, endereço e contato telefônico na unidade de saúde mais próxima da sua residência ou no Serviço Social da Secretaria Municipal de Saúde.

** Quer ajudar um amigo parar de fumar? Marque ele nesta publicação. COMPARTILHA! **