Germano e Marciano mantiveram contato com ministro da Saúde

O encontro com ministro da Saúde, Ricardo Barros, aconteceu na Casa Civil, em Curitiba na segunda-feira (13/3). O prefeito Germano Bonamigo e o vice, Marciano Boaroli, aproveitaram a oportunidade para falar com Barros sobre alguns pleitos do município de Céu Azul junto ao Ministério. “Temos buscado o máximo de contatos possíveis com autoridades importantes do cenário político nacional e estadual”, afirma o prefeito. Segundo Germano, boa parte das soluções dos problemas do município estão nos governos federal e estadual.

“Como os recursos próprios do município somados as transferências constitucionais – ICMS, FPM, entre outras -, já estão comprometidos com as despesas correntes, só existe uma saída: a busca de recursos extras nas esferas estadual e nacional”, disse Germano. O prefeito explica que o momento político num cenário de crise, início de mandado de prefeitos, em ano que deputados e senadores vivem um ano pré-eleitoral e estão de olhos nas suas bases eleitorais, é um momento de definições importantes. “A hora é agora. Não temos tempo a perder. Temos que agir com inteligência e foco nas possibilidades”, emenda o vice-prefeito Marciano Boaroli, que tem auxiliado o prefeito na mediação política.

OFÍCIO A MINISTRO SOLICITA MATERIAIS BÁSICOS

Depois de falar com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, na Casa Cível, prefeito e vice protocolaram na FUNASA – Fundação Nacional da Saúde, ofício que solicita o fornecimento de materiais básicos de consumo. Eles foram recebidos pelo superintendente do órgão no Estado do Paraná, José Alexandre Ferreira. Na solicitação está o fornecimento de materiais básicos de utilidade nas unidades de saúde. Seringas, agulhas e luvas estão na relação dos suprimentos solicitados. “São materiais de consumo que o município necessariamente tem que adquirir. Se conseguirmos a liberação pelo ministério da saúde, sem custo, isso alivia o caixa do município e os recursos podem ser empregados em outras necessidades, comenta Germano.