Céu Azul sofre com a falta de médicos

O Município de Céu Azul chegou a ter 6 clínicos gerais atendendo nas unidades de saúde no início do ano. Atualmente somente 2 profissionais, ligados ao Programa Mais Médicos, permanecem atendendo. A baixa verificada deve-se ao pedido de exoneração de uma médica concursada, férias de outra e fim de contratos de outros dois ligados aos programas Mais Médicos e PROVAB.

Desde que o problema foi identificado, a Secretaria de Saúde está empenhada em resolver o problema e uma série de providências já foram tomadas. Entretanto, algumas medidas esbarram em prazos legais. Um dos resultados foi um chamamento público, em processo final, que vai suprir a falta de um profissional já na próxima semana. Outros dois médicos do programa Mais Médicos devem ser alocados ao Município, mas dependem de trâmites burocráticos.

Para atender ainda mais à necessidade da população, a Secretaria de Saúde solicitou a inclusão de um quinto médico junto ao Governo Federal. “Nossa expectativa é chegar ao final do ano com 7 clínicos gerais atendendo nossa população”, informa a secretária Verônica Ribeiro.