Céu Azul promove mutirão da Saúde

Um verdadeiro mutirão da saúde está sendo realizado em Céu Azul - de 3 a 7 de abril - dentro da programação da Semana Mundial da Saúde. As atividades tem como público alvo aqueles que enfrentam dificuldades, em horário normal de trabalho, em procurar os serviços de saúde, sobretudo os relacionados a prevenção. Trabalhadores estão tendo a oportunidade, em horário estendido, das 17h às 21h, de acesso a uma série de atendimentos, nas unidades do Centro, Nova União (8h30 às 16h), Boa Vista, Bairros União e São Cristóvão.

Verônica Ribeiro, secretária da Saúde, afirma que “as atividades quando planejadas com base nas necessidades da população criam uma situação de segurança aos usuários, de ter sua saúde em dia, gerando a diminuição de doenças previsíveis”. Segundo a secretária, isto tem um reflexo altamente positivo na equipe de servidores da saúde, motivando e gerando a satisfação em prestar um serviço de qualidade. “Esta é a atenção primária em saúde atuando em sua totalidade. O usuário com acesso a serviços preventivos adoece menos”, assegura.

O prefeito Germano Bonamigo acompanhou o atendimento no Bairro União, na quarta-feira (05/04) e gostou do que viu. “Ver todos estes servidores trabalhando para levar o que existe de mais importante em saúde, que é a prevenção, a população procurando e usando os serviços, nos faz crer que temos muito ainda para fazer na saúde de Céu Azul. Os desafios são enormes, mas faremos o possível para melhorar o atendimento do nosso cidadão”, afirma.

SERVIÇOS OFERTADOS

SEMANA MUNDIAL DA SAÚDE - Agendamentos de preventivos, mamografia e exames laboratoriais. Avaliação odontológica, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites), vacinas. Exames e orientações voltados à qualidade de vida.

CRONOGRAMA: Centro (3/4 - 17h às 21h), Nova União (4/4 - 8h30 às 16h), Boas Vista (4/4 - 17h às 21h), Bairros União (5/4 - 17h às 21h) e São Cristóvão (7/4 - 17h às 21h).

PALESTRA - quinta-feira 6/4 – 19h30 – Pavilhão da Paróquia São José Operário – com Wilson Riedlinger da UOPECCAN - União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer. Versando sobre: Tipos de Câncer; Prevenção; Os mais incidentes na nossa região. “Você e sua família são nossos convidados”.