Caputo garante recursos para Saúde de Céu Azul

Dentro dos inúmeros compromissos do prefeito Germano Bonamigo em Curitiba (dias 24 e 25/10), a reunião com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, serviu não apenas para o encaminhamento das solicitação de recursos, mas, também, como orientação para futuros encaminhamentos. “O secretário Caputo é um profundo conhecedor da gestão em saúde pública, ele sabe de todos os caminhos. Ouvir o que ele tem para falar é sempre muito interessante”, afirma Germano.

O prefeito discutiu com o secretário três solicitações de recursos, todas com grandes possibilidades de sucesso, segundo Caputo. Uma delas é aquisição, ou se for o caso, a disponibilização por parte do Estado, de aparelho de hematologia. “Este equipamento vai modernizar nosso laboratório. Vai ampliar o número de exames e diminuir a fila de espera”, assegura a secretária de Saúde de Céu Azul, Verônica Ribeiro. O custo aproximado do equipamento é de R$ 150 mil.

Para aquisição de uma ambulância para o transporte sanitário de pacientes, o pedido foi de R$ 120 mil. A outra solicitação pleiteia a captação de recursos para adequação da Unidade de Saúde do Bairro Iguaçu, no valor de R$ 250 mil, conforme previsto no Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS. Nenhum dos pedidos protocolados pelo prefeito Germano teve a negativa do secretário, apenas adequações e elaboração de projetos, como no caso a Unidade do Iguaçu, já que a qualificação está garantida.