Atividades marcam o Setembro Amarelo em Céu Azul

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre desde 2015 no mês de setembro, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Em Céu Azul a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo a campanha em todas as unidades de saúde. Uma programação foi especialmente criada para abordar o assunto com foco no slogan da campanha: “FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO!”. Durante a semana de 25 a 29 de Setembro estão sendo desenvolvidas atividades alusivas ao Setembro Amarelo, com distribuição de materiais informativos, orientações nas unidades de Saúde e palestras a respeito do tema nas escolas estaduais.

CAMINHADA NA SEXTA DIA 29
O encerramento das atividades será na sexta-feira (29), com uma caminhada, com saída do Hospital Bom Samaritano, as 8 horas, e encerramento em frente a agência do Banco do Brasil. O Programa Vida Ativa estará desenvolvendo atividades físicas no local. Setembro Amarelo, pela valorização da vida! Fique atento aos sinais que amigos e familiares podem dar!