Na noite da terça-feira 08 de julho, o Centro Comunitário de Nova União foi palco de uma importante reunião que reuniu moradores da comunidade e de regiões vizinhas para tratar de um projeto estratégico de infraestrutura: a pavimentação asfáltica em CBUQ que ligará Nova União ao município de Santa Tereza do Oeste, passando pela localidade da Marca Eva.
O encontro foi conduzido pelo prefeito Laurindo Sperotto, que apresentou detalhes do projeto e destacou a importância da agilidade nos trâmites para a execução da obra. O prefeito enfatizou os impactos positivos que o novo trecho asfaltado trará para o desenvolvimento local, especialmente para os produtores rurais e o escoamento da produção agrícola.
Durante a reunião, o diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Álvaro Rodrigues, conversou com os proprietários rurais lindeiros ao traçado da obra, alertando sobre a necessidade da conservação do solo e da manutenção adequada das margens da estrada, de forma a garantir a durabilidade da via e a preservação ambiental.
O engenheiro civil da Secretaria de Planejamento, Gian Carlos Valli, apresentou aspectos técnicos do projeto, detalhando o método de construção e esclarecendo dúvidas dos moradores quanto ao trajeto e às exigências estabelecidas pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), responsável pela normatização do programa.
Também participaram da reunião, acompanhando o prefeito, os secretários Ademir Martelli, Artêmio Ferrari e Gilmar Baú, além do diretor da Secretaria de Planejamento, Márcio Gomez.
A obra prevê um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões, provenientes do Governo do Estado do Paraná, por meio do programa Estradas da Integração, da SEAB. O novo trecho terá uma extensão de 13,5 quilômetros e será um importante elo de integração das comunidades rurais e os centros urbanos.