Primeiro mês de agenda cheia

O prefeito Germano Bonamigo tem encarado neste primeiro mês de administração uma série de compromissos administrativos e políticos.

Os primeiros dias foram dedicados aos assuntos mais ligados ao corpo funcional, com as primeiras nomeações e distribuição de atribuições. O encaminhamento de documentações pertinentes ao cargo para instituições financeiras e órgãos da administração federal e estadual, também são tarefas próprias do período, para que projetos e processos administrativos não sofram solução de continuidade.

Nos compromissos do prefeito teve ainda uma viagem para Curitiba, onde manteve contato com inúmeras autoridades, além de voltar com um crédito extra de ICMS de mais de R$ 1 milhão. “Tenho atendido muita gente no gabinete. Elas vem tratar dos mais diversos assuntos de interesse no nosso município. Algumas pessoas vem apenas para nos cumprimentar e desejar boa sorte. Temos atendido a todos, é nossa missão”, comenta o prefeito.

Ainda na semana passada, acompanhado do vice Marciano Boaroli, do vereador Telmo da Silva Cardoso e do engenheiro João Sakai, o prefeito visitou a região de Santa Luzia. Nesta comunidade uma nova ponte sobre o Rio Xaxim será construída, em substituição a atual, muito antiga e que apresenta risco aos usuários. Outra proposta do prefeito à comunidade é a possível reativação do antigo posto de saúde, já que existe a disponibilidade de recursos do estado para aplicação na reforma e ampliação de UBS - Unidades Básicas de Saúde.