Parque Nacional do Iguaçu

Categoria: Noticias Publicado: Terça, 08 Junho 2021

Na manhã desta terça feira (8), aconteceu no gabinete do Prefeito Laurindo Sperotto uma reunião para tratar de temas relativos ao Parque Nacional do Iguaçu. Recentemente foi realizada em Céu Azul a audiência pública sobre a concessão do parque, e a reunião desta terça foi para discutir as possíveis ações a serem implantadas no município.

As várias potencialidades foram abordadas e vão desde novas trilhas de visitação até um centro de recepção ao turista no espaço onde hoje já existe a pista de caminhada e a Base de Informação e Controle.

A atual concessão do parque termina no mês de novembro de 2021. A próxima empresa que vencer a licitação terá direito a 30 anos de concessão, prorrogável por mais cinco em situações previamente definidas. Além disso, deve investir, nesse período, cerca de R$ 6 milhões por ano, segundo estimativa do ICMBio.

O edital prevê investimentos obrigatórios para a concessão nos quatro polos do parque, sendo Céu Azul um destes polos.

Todos representantes das secretarias municipais participaram da reunião que teve a presença da Chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Cibele Munhoz Amato, José Ulisses dos Santos, responsável pela área de Uso Público e Dilce Ferrari Pompeu responsável pelo posto de controle em Céu Azul.

 

Acessos: 360