Na manhã desta terça feira (8), aconteceu no gabinete do Prefeito Laurindo Sperotto uma reunião para tratar de temas relativos ao Parque Nacional do Iguaçu. Recentemente foi realizada em Céu Azul a audiência pública sobre a concessão do parque, e a reunião desta terça foi para discutir as possíveis ações a serem implantadas no município.
As várias potencialidades foram abordadas e vão desde novas trilhas de visitação até um centro de recepção ao turista no espaço onde hoje já existe a pista de caminhada e a Base de Informação e Controle.
A atual concessão do parque termina no mês de novembro de 2021. A próxima empresa que vencer a licitação terá direito a 30 anos de concessão, prorrogável por mais cinco em situações previamente definidas. Além disso, deve investir, nesse período, cerca de R$ 6 milhões por ano, segundo estimativa do ICMBio.
O edital prevê investimentos obrigatórios para a concessão nos quatro polos do parque, sendo Céu Azul um destes polos.
Todos representantes das secretarias municipais participaram da reunião que teve a presença da Chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Cibele Munhoz Amato, José Ulisses dos Santos, responsável pela área de Uso Público e Dilce Ferrari Pompeu responsável pelo posto de controle em Céu Azul.