O prefeito municipal Laurindo Sperotto participou na tarde de segunda-feira (21), de uma reunião técnica do Grupo de Trabalho do Plano Estadual Ferroviário, que aconteceu em Curitiba. Na reunião foi discutido o projeto da Nova Ferroeste, que vai conectar Paranaguá a Maracaju (MS), tendo previsto ainda um ramal entre Cascavel e Foz do Iguaçu.
Participando do encontro também estavam, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, deputado estadual, Hussein Bakri e gestores de outros 8 municípios do Oeste do Paraná, além de técnicos da Secretaria de Infraestrutura.
No encontro, foram apresentados detalhes do projeto da Nova Ferroeste, que terá 1.285 quilômetros de extensão e R$ 25 bilhões de investimento privado no segundo maior corredor de exportação de grãos e contêineres do Brasil, com capacidade para a movimentação de 26 milhões de toneladas no primeiro ano de funcionamento.
A Nova Ferroeste vai entrar no Paraná por Guaíra, segue até Toledo e Cascavel, de onde se liga ao ramal de Foz passando por Céu Azul.
O traçado completo pode ser visto aqui:
https://www.aen.pr.gov.br/arquivos/2106tracadonovaferroeste.pdf