Na terça-feira 30 de maio foi realizada na Câmara Municipal a Audiência Pública de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre do Exercício Financeiro de 2023.
Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Jorge Rieger, presidente da Comissão Tributária, Financeira e Orçamentária com a Relatoria da vereadora Margareth Alves e contou também com a presença do vice-prefeito Rui Maccari.
A apresentação contábil foi feita pelo Diretor do Departamento de Gestão Contábil da Prefeitura Municipal, Enedir Wichoski.
Mesmo com o caixa da prefeitura positivo, a preocupação agora se reflete na diminuição da arrecadação fiscal sentida em todas as regiões brasileiras, o que faz com que a Administração Municipal acenda uma luz de alerta para a redução de gastos neste período em que a economia se apresenta instável.
O balanço apresentado mostrou que as metas fixadas para os resultados primário e nominal foram atingidas. Foram observados os limites de gastos com Saúde, Educação, assim como as metas de investimentos no Fundo das Crianças e Adolescentes. A despesa com pessoal segue abaixo do limite de alerta, que são os limites atribuídos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ao final da apresentação o Diretor Contábil, Enedir Wichoski, respondeu as indagações dos vereadores e reforçou que com o cenário nacional desafiador o momento é de cautela nos gastos públicos.
A Audiência que teve transmissão pela internet segue disponível nas mídias sociais da prefeitura e da Câmara Municipal.
Siga nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/MunicipioDeCeuAzul
https://www.instagram.com/ceuazulprefeitura