Maccari participou de reunião da AMOP nesta sexta feira

Categoria: Noticias Publicado: Sexta, 28 Maio 2021

Dois assuntos de ampla relevância para as políticas municipalistas foram discutidos nesta sexta-feira (28), durante a 5ª Assembleia Geral Ordinária da Amop, realizada em Cascavel e comandada pelo prefeito de Cascavel e presidente da entidade, Leonaldo Paranhos.

O primeiro tema foi explanação e apresentação do Susaf – Serviço Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, por parte do Sebrae e IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural). O Susaf é um sistema que tem por objetivo promover a equivalência entre os serviços de inspeção municipais (SIM) e o estadual (Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte – Siapp), harmonizando os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização das agroindústrias de pequeno porte de origem animal do Estado.

O segundo tema foi o programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, que tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. Trata-se de uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios. A reunião contou com as presenças, entre outros, do segundo vice-presidente da Amop e prefeito de Toledo, Beto Lunitti, e do gerente regional do Sebrae-Paraná Oeste, Augusto Cesar Stein, além de 40 prefeitos, prefeitas e vice-prefeitos da região da Amop.

O vice prefeito de Céu Azul, Rui Maccari esteve presente ao encontro, representando o prefeito Laurindo Sperotto. Acompanhando o vice prefeito estava o secretário de Planejamento Eliazar José Brizolla.

 

Informações: Assessoria de Comunicação da AMOP

 

 

Acessos: 214