Sonho da casa própria é realidade para 44 famílias

Sonho da casa própria é realidade para 44 famílias Quarenta e quatro famílias de Céu Azul receberam nesta sexta-feira (1) as chaves da casa própria. Elas foram beneficiadas por uma parceria de trabalho entre o Governo do Paraná, Caixa Econômica Federal e prefeitura por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

O empreendimento, batizado de Conjunto Habitacional Vereador Severino Romani, recebeu investimentos de R$ 1,7 milhão em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Administração Municipal foi responsável pelo repasse da área e um aporte adicional de R$ 78 mil para a conclusão do empreendimento. Os imóveis possuem de 35 a 48 m², sendo que uma das residências é adapta para idoso e outra delas para pessoa portadora de deficiência. Segundo o prefeito de Céu Azul, Jaime Basso, o empreendimento era muito aguardado pela população do município. “Depois de 12 anos sem construir novas moradias, nós finalmente conseguimos atender a esse anseio antigo das famílias de Céu Azul”, afirma. “Só temos a agradecer à parceria do governo estadual e esperamos ampliar esse trabalho com a construção de mais casas”, conclui Basso. O prefeito se refere a um projeto elaborado pela administração municipal junto à Cohapar que prevê a construção de mais 32 casas com recursos do FGTS, estimados em R$ 2,4 milhões. Atualmente, o processo encontra-se em fase de licitação para definição da construtora responsável pelas obras. Findada esta etapa, a documentação será encaminhada à Caixa Econômica Federal para análise e liberação do dinheiro. CASA NOVA, VIDA NOVA Noemi da Cruz – uma das contempladas com a casa própria – está grávida do terceiro filho. “Uma vida nova está vindo. E conquistar a casa própria agora é a realização final de um sonho”, afirmou. Mas ela não é a única que dará a luz nos próximos dias. Gisele, esposa de Gustavo, também está grávida de sete meses. “É uma alegria muito grande receber a casa própria e daqui uns dias poder ter a minha filha nos braços”. AUTORIDADES Participaram da solenidade o prefeito Jaime Basso, a primeira dama e secretária de Assistência Social Dilva Basso, o deputado federal Evandro Roman, o presidente da Câmara de Vereadores Mário Mittmann, o diretor de projetos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) Orlando Agulham, o coordenador regional da Cohapar em Cascavel Odejalma Cordeiro. Presença marcante dos freis Luiz e Carlos e do pastor Helvino Luhn. A viúva do homenageado, senhora Elvânia, e um dos filhos do casal Leodenir também estiveram presentes representando a família Romani. Também marcaram presença os vereadores Amarildo Bonifácio, Darci Rieger, Edilson Harst, Eliazar José Brizolla, Gabriela Lia Deitos, Marciano Boaroli, Sírio Fernando de Carli e Telmo da Silva Cardoso. Também participaram representantes dos deputados estaduais Elio Rusch e André Bueno, secretários municipais, servidores públicos. AMIGOS DA HABITAÇÃO O Conjunto Habitacional Vereador Severino Romani tem como padrinho a Loja Maçônica Consciência e Trabalho II. O projeto “Amigos da Habitação” é uma iniciativa lançada pela Cohapar com o intuito de promover uma aproximação das comunidades atendidas pela empresa com órgãos não governamentais. O objetivo é incentivar ações para que famílias beneficiadas com novas moradias possam continuar a se desenvolver econômica e socialmente.