Reiniciadas atividades do Clube do Vovô

Depois do período paralisação das atividades, que costumeiramente acontece no final e início de cada ano, o Clube da Amizade e da União dos Vovôs de Céu Azul reabriu para todos os associados neste sábado (04/2).

O evento foi prestigiado pelo prefeito Germano Bonamigo, vice Marciano Boaroli e primeira dama, secretária de assistência social, Naci Bonamigo.

A tarde de reencontro teve além de bingo, o tradicional matinê, que faz a alegria dos vovôs e vovós. Ernesto Francisco Berretta, presidente do Clube, que atualmente conta com 300 associados aproximadamente, lembra que as atividades recreativas, desenvolvidas no sábado, não sofrerão grandes alterações. A novidade para este ano consiste na ampliação do atendimento com o novo Centro Multiuso, inaugurado no final do ano passado, anexo ao clube. Oficinas de artesanato, jogos, computação, entre outras, passam ser ofertadas, além de acompanhamento de psicóloga, assistente social e toda uma coordenação de atividades. Berreta disse que aqueles, com 60 anos ou mais, que desejarem se associar é só se dirigir ao Centro Multiuso munidos do RG, CPF e comprovante de residência para fazer sua inscrição.

O prefeito Germano Bonamigo falou da intenção da administração municipal na parceria com o Clube. “Nós temos que estar bem integrados com o Clube do Vovô e daremos apoio a manutenção e ampliação das atividades”. No centro da atenção, segundo o prefeito, está o envelhecimento saudável. A primeira dama, Naci, manifestou a vontade de desenvolver um trabalho de atenção especial com a população da terceira idade, estimada em 1.800 pessoas no município. “Nós queremos trabalhar com todos os idosos, independentemente de ser associado ou não ao Clube do Vovô. Nós temos técnicos na área social e queremos acompanhar aqueles que necessitem de atenção profissional”, disse.

Marciano Boaroli, vice-prefeito, que já vinha acompanhando os trabalhos desenvolvidos pelo município voltados a terceira idade, quando ainda era vereador, disse que agora aumentou a responsabilidade e que não medirá esforços para o atendimento das necessidades dos vovôs de Céu Azul.