Passeio em recanto marca Semana do Idoso

O evento fez parte das comemorações da Semana do Idoso. Tudo que antes era planejado para ser realizado durante a Semana do Idoso, hoje faz parte de uma saudável “rotina” do ano todo. O passeio no Recanto Lagoa Azul, promovido pelo Centro de Convivência dos Idosos de Céu Azul (Clube do Vovô) e pela Secretaria de Assistência Social, reuniu 70 vovôs. O convite foi estendido para todos os idosos acima de 60 anos do município.

Segundo Nilson Franke, vovô presente ao passeio, as atividades desenvolvidas hoje no Centro de Convivência fazem com que o idoso desperte um pouco mais para a vida. Frank elogiou o passeio feito em local aprazível, com direito a riacho e cachoeira que ajudaram a refrescar a quente manhã da quarta-feira (27). Outro vovô, integrado as atividades, Laurindo Magerl (o Xoxa), exaltou o envolvimento das pessoas no trabalhado voltado a terceira idade, nas inúmeras opções de lazer e entretinimento.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Naci Bonamigo, o passeio teve por objetivo estimular o lazer, a recreação e a interação dos idosos, em um dia diferente junto a natureza. “Nossa intenção é estender o atendimento ao maior número possível de idosos do município, num trabalho planejado de resgate que tem como objetivo a qualidade de vida dos vovôs e familiares”, disse. O prefeito Germano Bonamigo almoçou com os vovôs e falou da importância da área social ter uma política bem definida para a terceira idade.

Todas as ações desenvolvidas pela área social do Município de Céu Azul, com o público da melhor idade, tem como foco a qualidade de vida. Hoje uma série de atividades estão à disposição do idoso. No CCI – Centro de Convivência do Idoso, são realizadas oficinas de artesanato, informática, jogos de mês, grupo de família terapêutica, tardes dançantes com bingo e bolãozinho, palestras informativas e acompanhamento em residências, fazem parte do dia a dia dos idosos.