Casa própria é realidade para 44 famílias

Casa própria é realidade para 44 famílias A Administração Municipal de Céu Azul e a Cohapar vão entregar nesta sexta-feira (1º), às 9 horas, as chaves da casa própria a 44 famílias do Conjunto Habitacional Vereador Severino Romani. As moradias receberam investimentos de R$ 1,7 milhão, o que representa um custo aproximado de R$ 40 mil por habitação.

Esse é o primeiro conjunto habitacional da história do Município que será entregue aos proprietários com uma infraestrutura completa, com pavimentação asfáltica, paisagismo, arborização e rede coletora de esgoto, entre outras benfeitorias. Para a construção das 44 casas populares foi firmada uma parceria entre o Município, por meio\ das secretarias de Assistência Social, Planejamento e Viação e Obras Públicas com os governos federal (Programa Habitacional de Interesse Social) e estadual (Programa Morar Bem Paraná), com recursos do FGTS. SONHO REALIZADO Para muitas pessoas esse evento significa muito mais do que uma casa para morar, ele simboliza a realização de um sonho. Dona Maria Zélia e sua família vão receber as chaves do seu lar nesta sexta-feira. Ela está animada para a mudança e comenta sobre como sempre foi um sonho ter a sua casa própria e se emociona ao lembrar da netinha que sempre a encorajava a nunca desistir desse sonho. E mesmo antes de se mudar a dona Maria já está cuidando da sua casa. Orgulhosa, ela relata a alegria de poder cuidar de algo que é seu, plantando um jardim em frente à casa com várias mudas de rosas e outras flores. “Mesmo antes de receber as chaves, já plantei árvores de frutas”, comentou. Natália Fabrício Eger também é a mais nova proprietária de uma casa. Ela, seu esposo e filhos vão ter um local para chamar de “nosso”, poderão se livrar do aluguel e investir no que é deles. “Moro há 43 anos em Céu Azul. Sempre sonhei com esse dia de poder conquistar a minha casa própria”, frisou ela ao complementar que nuNca se pode perder a fé em Deus e a esperança de conquistar os sonhos.