Sicredi mantém patrocínio do voleibol feminino de Céu Azul

Este é o quarto ano consecutivo que a Sicredi patrocina as equipes do voleibol feminino de Céu Azul. A entrega dos novos uniformes foi na tarde desta sexta-feira (09/3).

O prefeito em exercício, Marciano Boaroli, enalteceu a iniciativa. “A responsabilidade social da Sicredi, demonstrada nesta ação, contribui sobremaneira para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens”, disse. Boaroli acredita que os esforços somados, ajudam a garantir um futuro promissor as atletas. Não somente no esporte, mas também pela lição de cidadania e desenvolvimento humano que o incentivo proporciona.

Segundo o gerente local da Sicredi, Adriano Gross, o objetivo é devolver para o município parte de tudo aquilo que é captado pela instituição. “Com isso mostramos que somos uma instituição financeira da comunidade”, disse. De acordo com Adriano, no que depender da Cooperativa, a parceria vai perdurar por muitos anos.

Ademir Martelli, que a mais 20 anos treina as equipes do voleibol feminino em Céu Azul, lembra que são três equipes beneficiadas: Iniciação - com atletas entre 9 e 10 anos; Categoria B - que contempla atletas entre 11 a 14 anos (que já participam dos Jogos Escolares do Paraná) e a Categoria A - reúne atletas de 15 a 17 anos (que defende Céu Azul nos Jogos da Juventude). “A gente percebe que as atletas ficam empolgadas e interessadas na prática do voleibol. Elas sentem-se valorizadas” afirmou Martelli.

Maiko Metz, secretário da Cultura e Esporte, reconhece na Sicredi uma das mais importantes parcerias do Município da área esportiva. “O valor da iniciativa da Sicredi vai muito além da questão financeira”, assegurou.

Os uniformes contam com o copatrocínio da Palotina Esportes, tradicional fabricante de fardamento esportivo. Segundo Lúcio Fermino, proprietário da empresa, a parceria é vantajosa para todas as partes, inclusive porque acaba reduzindo os custos da confecção.

Participaram: vereador Telmo Cardoso e Fatima Valiatti, assessora de Programas Sociais da Sicredi.