Rumo a profissionalização

O atleta de futsal, Fabiano Pereira da Cruz, 20, criado na base da categoria em Céu Azul, desde a escola primaria praticando o esporte, vive hoje em Caxias do Sul. Há três meses Fabiano foi aprovado no teste e passou integrar a equipe Sub-20 do ATCEL Futsal. O atleta que foi aluno dos professores, Juliano Franceschini, Vércio Buzinaro e Carlos Fuhr, diz que toda a base para a prática da modalidade foi adquirida nos anos que frequentou as escolinhas mantidas pelo Município. A condição oferecida pela ATCEL, segundo Fabiano, é muito boa. Ele mora em alojamento disponibilizado pelo clube que inclui toda a estrutura de treinamento (com academia) e alimentação. Ainda em fase de adaptação, ele enfrenta uma rotina de pelo menos 2 treinos diários. A equipe disputa atualmente o Gauchão de Futsal Sub-20 Regional. O atleta está de férias e veio a Céu Azul para visitar a família. Fabiano não esquece o grupo de amigos que o ajudaram chegar até o ATCEL, João Carlos e Valdinei Padilha; Valdecir Colombo e Gabriela Deitos.