De olho na Arena

O projeto Arenas Multiuso, uma iniciativa inédita no País, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná, fascinou o prefeito Germano Bonamigo. Este foi um dos compromissos do prefeito na viagem à Curitiba, onde tratou também da liberação de material esportivo com o secretário Douglas Fabrício, e pode conhecer uma Arena Multiuso montada junto ao Ginásio do Tarumã.

O prefeito, declarado amante de práticas esportivas – foi atleta de caratê e até hoje bate uma bolinha –, revela que o projeto se tornou um objeto de desejo. “Vou empenhar esforços para Céu Azul conquistar pelo menos uma Arena. Fui uma das coisas mais fascinantes que vi no campo esportivo, é de amplo alcance social, multiuso, de fácil instalação. Gostei muito do que vi”, afirmou.

PARCERIA

A ideia do Governo é firmar parceria com as prefeituras, que cedem o terreno para que a Secretaria instale os equipamentos, que contam com estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e podem ser utilizados para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades. As Arenas Multiuso são transportadas até os municípios em dois contêineres, que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais. O projeto é uma ação do programa Paraná Mais Esporte

MEIO AMBIENTE

O gramado sintético das Arenas Multiuso, certificado pela Fifa, conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada. Cada campo retira do meio ambiente aproximadamente 33 mil pneus velhos.