Com time renovado Céu Azul abriu Copa Oeste de Voleibol

Céu Azul está recebendo neste final de semana as oito equipes inscritas na edição 2018 da Copa Oeste de Voleibol, considerada mais tradicional e dura competição da modalidade que está na sua 19ª edição.

Pelo grupo A, além de Céu Azul, Toledo São Miguel do Iguaçu e Medianeira. O Grupo B reúne os times de Foz do Iguaçu, Palotina, Cascavel e Guaíra. O primeiro jogo foi nesta sexta-feira (13/3), no Ginásio Ivar Ranzi entre Céu Azul e Medianeira, com o resultado favorável aos visitantes por dois sets a zero, parciais de 25 x 12 nos dois sets. A etapa vai até domingo com a decisão do terceiro colocado as 13h30 e a grande final as 14h30 (confira tabela).

Juliano Franceschini, técnico da equipe de Céu Azul, está estreitando um time totalmente renovado. Ele lembra que a competição serve para preparar os times para as competições oficiais, como Jogos da Juventude e Colegiais. No ano passado, diante de adversários fortes, Céu Azul consegui, heroicamente, a terceira colocação da competição.

Nesta etapa o time é da categoria 2001, com atletas que vão para os Jogos da Juventude deste ano. Mas somente um atleta é nascido em 2001, os demais são mais novos (2002 e 2003). A renovação foi forçada visto que o time que colecionou inúmeras vitórias em 2017 a maioria dos atletas ‘estouraram’ a idade limite.