Céu Azul se mantém na elite da bocha paranaense

A equipe que vem se destacando no cenário esportivo estadual é um caso à parte quando se fala em atletas genuinamente locais. Enquanto a grande maioria dos times investem recursos consideráveis na contratação de atletas, até mesmo de outros estados, Céu Azul tem no quadro somente atletas pratas da casa. A equipe é campeã da divisão A dos Jogos Abertos do Paraná e vêm apresentando bom desempenho em outras competições que tem participado.

A cidade sediou no sábado (26/5), a 4ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Paranaense de Bocha. Mesmo não se classificando para a fase final, os 17 pontos alcançados no decorrer da competição garantiu a terceira colocação no grupo, resultado que mantém a equipe entre as 16 que vão disputar a competição em 2018. Além de Céu Azul a chave tinha Palotina, classificada em primeiro lugar com 22 pontos, São Mateus do Sul, em segundo com 20 pontos e a Entre Rios do Oeste com 13 pontos foi rebaixada para a série B.

Agora os bochófilos ceuazulenses, que contam com o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Recreação, concentram as atenções em outras duas competições até o final do ano. O time entra em cancha novamente, em jogos oficiais, na disputa da Copa Cataratas, em Foz do Iguaçu, torneio internacional que atrai equipes de várias regiões do Brasil e América do Sul, realizada no mês de junho. Em novembro a seleção da bocha de Céu Azul defende o título de campeã paranaense na final dos Jogos Abertos do Paraná, em Apucarana.

FOTO: Atletas - da esquerda para direita.
Em pé: Nilson, Júnior, Alcedir, Valmir e Cristiano
Agachados: Sidnei, Pitty, Jorge e Pratti