Céu Azul comemora resultados nos JEPs

Céu Azul participou da fase regional do Jogos Escolares do Paraná 2017, realizada em Capitão Leônidas Marques, com sete equipes nas modalidades de voleibol e futsal. Na avaliação dos quatro técnicos foi altamente positiva as campanhas da garotada que foi campeã em duas categorias, vice-campeã em outra e conquistou a terceira colocação em outras duas. Vércio Buzinaro, que comanda os times do futsal Masculino A (campeão) e o Feminino A, quarta colocada na competição, avalia que o resultado só não foi melhor devido a problemas de contusões e saúde de várias atletas, o que acabou afetando o rendimento da equipe. Já os garotos do Masculino A, perderam uma única partida para o time da casa, recuperaram-se no decorrer da competição, voltaram a cruzar com Capitão na semifinal, venceram a revanche avançando à final. A disputa do título foi contra Três Barras, o jogo terminou empatado em 3 X 3 e o time suplantou o adversário nos pênaltis, alcançando a parte mais alta do pódio.

O técnico Elissandro Batista Soares (Titão), conduziu o Masculino B de futsal na conquista da terceira colocação na categoria. Segundo o treinador a equipe tem qualidade, faltando somente um pouco mais de controle emocional. Vários atletas também foram acometidos por resfriado comprometendo o desempenho da equipe. Mesmo assim, Titão comemorou o resultado do time que forma a base do futsal ceuazulense e tem colecionado bons resultados em outras competições. Para o treinador, o desempenho desta garotada garante o futuro do esporte no município.

O experiente técnico de voleibol Ademir Martelli, comandou as equipes do Feminino A e B na regional dos JEPs. Em sua avaliação, Martelli, considera satisfatória a participação das equipes na competição. O time B, que não chegou às semifinais, foi montado este ano com somente três atletas remanescentes da equipe anterior, sendo esta a primeira experiência em jogos oficiais, mas que no próximo ano, avalia Martelli, estará melhor preparada. A expectativa do treinador para o time A era subir no pódio e foi o que aconteceu, com a conquista da terceira colocação. O treinador teve algumas baixas com atletas que não puderam participar da competição.

Já o técnico Juliano Franceschini que conduziu as equipes masculinas A e B de voleibol chegou nas duas finais, conquistando uma vice e uma primeira colocação. O time A, que vem de três vice-campeonatos, mais uma vez ocupou a segunda posição no pódio. De acordo com Juliano, o time vem apresentando um bom voleibol, jogou contra adversários fortes e perdeu a final para Cascavel. Os atletas do B (bezinho como são carinhosamente chamados), que foram a base do voleibol masculino ceuazulense, foram campeões invictos, sem perder um set se quer, aplicando 2 X 0 em todos os adversários.

Todos os técnicos que conduziram as equipes do Monteiro Lobato atuam no time de professores de educação física da prefeitura e reconhecem os esforços de seus atletas e o empenho da administração municipal, nas pessoas do secretário Maiko Metz e do diretor Fernando Hoffelder, da diretora do Colégio Estadual Monteiro Lobato, Liliane Blauth Baú, na disponibilização da estrutura e o incentivo que possibilita levar o futsal e o voleibol de Céu Azul a obter os bons resultados nas competições. Para o prefeito Germano Bonamigo “é um orgulho saber que podemos contar com o mais alto profissionalismo de nossos técnicos e dirigentes. Nossos reconhecimentos aos atletas e familiares que confiam seus filhos aos professores”, pondera.