Campeonatos de Futebol Sete e Voleibol já tem datas definidas

Mais duas competições oficiais promovidas pelo Município de Céu Azul foram definidas pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Recreação. Depois do Municipal de Futsal, que reuniu 12 equipes e mais de 140 atletas, no mês de agosto, agora chegou a vez do voleibol e do futebol sete.

O Municipal de Futebol Sete - 2017, com uma categoria, livre masculino, tem arbitral marcado para o dia 18 de outubro, as 19h30, no Ginásio Ivar Ranzi e abertura na Asemca, as 19h30 da sexta-feira, dia 20. Já o Municipal de Voleibol, com duas categorias, livre masculino e feminino, com o arbitral definido para o dia 31 de outubro, ainda não tem data definida para início da competição.

De acordo com o secretário Maiko Metz, existe a possibilidade do voleibol mudar de municipal para regional, devido ao interesse manifestado por municípios vizinhos em participar da competição. “Ainda estamos consultando os interessados, mas a definição sai nos próximos dias”. Metz lembra que as inscrições para as duas competições já estão abertas e podem ser feitas no departamento de esportes.

Segundo o secretário, as competições municipais que dependem de arbitragem contratada, acabaram sofrendo com a demora na licitação da empresa, devido as disputas entre concorrentes que buscavam impugnar o processo. “Depois de tudo resolvido começamos a promover as competições e pretendemos manter um calendário bem atrativo aos nossos atletas amadores, que gostam de competir”, informa.

OUTROS EVENTOS ESPORTIVOS
Outros eventos esportivos fazem parte do calendário da secretaria. No próximo dia 12 de outubro (feriado) vai acontecer o Passeio Ciclístico, com saída enfrente a prefeitura, as 16h e chegada na Praça Luiz Carlos Ruaro, com sorteio de bicicletas e brindes.

Atletas de voleibol feminino, com idade de 6 a 14 anos terão um evento especial com a família, onde os pais são convidados a entrar na quadra com seus filhos, para disputar do minivoleibol. Cada equipe é composta por três competidores da mesma família. O minivoleibol é uma metodologia de aprendizagem do voleibol simples e adaptada às necessidades e ao estágio de maturação das crianças. Em dezembro uma competição vai reunir as crianças que praticam o futsal.

(FOTO: Vice-prefeito, Marciano Boaroli; Secretário, Maiko Metz; diretor de esportes, Fernando Hoffelder e prefeito, Germano Bonamigo - na entrega da premiação do Municipal de Futsal)