Nesta semana, um grupo de empresários da China esteve em visita à região com o objetivo de conhecer de perto o processo de coleta e tratamento de resíduos sólidos.
Acompanhados pela equipe da Recicla Oeste, cooperativa de tratamento de resíduos sólidos sediada em Medianeira, os visitantes foram recebidos em Céu Azul pelo secretário de Meio Ambiente, Irineu Rieger e sua equipe.
A Recicla Oeste vem colaborando com empresas chinesas para implementar um sistema de triagem municipal de resíduos, ao mesmo tempo em que fortalece laços com municípios vizinhos que podem oferecer logística favorável e custos otimizados.
Juliano de Oliveira, representante da Recicla Oeste, destacou a importância da parceria. Segundo ele, já foi identificada uma demanda local significativa, e a tecnologia avançada da China pode atender a essa necessidade de forma eficiente. “Acreditamos que nossa colaboração pode contribuir para desenvolver uma solução de destinação final de resíduos mais eficiente e econômica, com grande potencial para apoiar o crescimento sustentável da região”, afirmou Juliano.
Após a visita ao município de Céu Azul, a comitiva seguiu para Curitiba, onde cumpre agenda de encontros e visitas para estreitar ainda mais os laços entre as duas nações e promoção de intercâmbios tecnológicos no setor de resíduos.