Volta às aulas na rede municipal será na quinta 9

A Secretaria de Educação de Céu Azul já tem quase tudo pronto para a volta às aulas na próxima quinta-feira, dia 9. Da capacitação dos professores à preparação do ambiente escolar, como o abastecimento das despensas com produtos da merenda escolar, por exemplo.

“Tudo está dentro do programado”, assegura a secretária, Cleonides Wolf da Silva. O início das atividades escolares com os professores e demais servidores aconteceu no dia 1º de fevereiro. Mas todo trabalho de planejamento das atividades, começaram bem antes, logo que o prefeito Germano Bonamigo, indicou a nova secretária, ainda no período de transição.

EDUCAÇÃO EM NÚMEROS

Os números podem sofrer pequenas alterações durante o ano letivo, contudo a estrutura mantida pela Secretaria de Educação chama atenção:

EDUCAÇÃO INFANTIL

310 Alunos na Educação Infantil – Creche integral – em 3 CEMEIs: Santa Clara no Bairro União, Arco-Íris no centro e Raio de Sol no Bairro São Cristóvão.

Para o atendimento às crianças da Educação Infantil o município dispõe de 64 professores, 24 estagiários, 3 diretoras, 3 coordenadoras, 2 secretárias, 9 cozinheiras e 10 zeladoras/serviços gerais. São ofertadas 5 refeições ao dia às crianças.

Em torno de 260 alunos de Pré-Escola, atendidos nas Escolas: Escola Municipal do Campo José Bonifácio, Escola Municipal Olavo Bilac no Bairro Boa Vista, Escola Municipal Tancredo Neves no Bairro União, Escola Municipal São Cristóvão no Bairro São Cristóvão e CEMEI São Francisco de Assis no centro.

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Em torno de 830 alunos atendidos no Ensino Fundamental Anos Iniciais, nas seguintes Escolas: Escola Municipal do Campo José Bonifácio, Escola Municipal Olavo Bilac no Bairro Boa Vista, Escola Municipal Tancredo Neves no Bairro União, Escola Municipal São Cristóvão no Bairro São Cristóvão e Escola Municipal Leôncio Correia no centro;

Para o atendimento às crianças da Educação Infantil Pré-Escola, do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos Anos Iniciais, o município dispõe de: 101 professores, 6 diretoras, 6 coordenadoras, 6 secretárias 9 cozinheiras e 20 zeladoras/serviços gerais;

Ainda para o atendimento às Unidades Educacionais, a Secretaria dispõe de 13 servidores atendendo à supervisão de Ensino, atividades administrativas, almoxarifado, entregas, documentação escolar, Alimentação Escolar, Conselhos da Educação, cadastro único para CEMEIs (ainda em fase de implantação) e Bolsa Família.

A Secretaria administra ainda a Biblioteca Pública com 3 servidoras e o Centro de Atendimento Multidisciplinar com 5 servidoras.

No Transporte Escolar 15 linhas são mantidas: 8 linhas próprias e 7 linhas terceirizadas, que atendem aos alunos da rede Municipal e Estadual de Ensino.