Tudo pronto para a volta às aulas em Céu Azul

A movimentação é grande na Secretaria de Educação de Céu Azul com os preparativos para o início do ano letivo 2018. Na próxima terça-feira, 6 de fevereiro, todos os estabelecimentos de ensino, ao todo são 9, estarão recebendo mais de 1.350 alunos.

De acordo com a secretária, Cleonides Wolf da Silva, está tudo dentro do programado, da capacitação dos professores à preparação do ambiente escolar. Os trabalhos começaram ainda na segunda-feira (29/01), com todos os servidores que retornaram das férias coletivas.

Vários eventos, dentro o Programa de Formação Continuada de Professores, estão sendo realizados. Na Educação Infantil, a fisioterapeuta, Cristiana Romero, ministrou curso que versou sobre o tema: “Aspectos gerais do desenvolvimento motor da criança”, dando continuidade ao trabalho iniciado ainda no ano de 2017. Os professores do Ensino Fundamental participaram do Fórum do Programa Educação Empreendedora, do SEBRAE, com a professora, Geonice Zibetti.

Tanto os professores da Educação Infantil, quanto os do Ensino Fundamental, participaram de um Curso de Português e palestras com assessores pedagógicos do Programa União Faz a Vida, do SICREDI. Na quarta-feira (31/1), o treinamento culminou com a palestra com o renomado professor Marcos Meier, com o tema: “Compromisso do professor para com as dificuldades encontradas em sala de aula, responsabilidade para com o aluno e sua importância na formação da vida da criança”.

Com relação a Educação de Jovens e Adultos, o município ainda trabalha para atingir as metas que visam a erradicação do analfabetismo. Um chamamento público visando atrair alunos está sendo desenvolvido. As turmas estão disponibilizadas na Escola Leôncio Correa no período noturno. Caso haja demanda, a Secretaria de Educação pode abrir turmas no período diurno.

Já o déficit de vagas em CEMEIs, berçários que atendem crianças de 4 meses a 1 ano, deve ficar totalmente resolvido com a construção de duas novas salas no CEMEI Raio de Sol. O espaço, em fase de conclusão, poderá abrigar 24 crianças em turno integral, ou 48 em turno parcial. Os investimentos na obra civil foi de R$ 169 mil, com recursos próprios do Município.