Três alunos da Nova União participam do Revezamento da Tocha

Estudantes do Colégio Estadual Nova União vivem a expectativa de participarem do Revezamento da Tocha Olímpica em Céu Azul, no sábado, dia 2 de julho. Eles foram selecionados por meio de um concurso de redação com o tema O Brasil e os Jogos Olímpicos. A escola foi escolhida de acordo com critérios exigidos pelo MEC que levou em consideração indicadores educacionais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de cada instituição de ensino. 

 

Os alunos Luciano Vendrúsculo, Marcieli Tasca e Flávio Feliciano Lahmann terão uma participação muito especial: eles serão os responsáveis por recepcionar o fogo olímpico e acender a tocha que será utilizada pelo primeiro condutor em Céu Azul. Na manhã desta terça, os assessores do Ministério do Esporte Charlles Fernando Bueno e Claudio Francisco de Freitas estiveram em Céu Azul para entregar à diretora do Colégio Nova União, Vilma Tolovi, os uniformes que serão utilizados pelos jovens no Revezamento. A entrega dos kits foi acompanhada pela coordenadora da força tarefa no Município, Márcia Poli.

Vilma relatou que a seleção dos alunos ocorreu por meio do trabalho desenvolvido pela professora de redação Patrícia Rosa. “Os alunos foram incentivados a produzir uma redação com o tema Jogos Olímpicos. Eles estavam muito motivados e o resultado foi surpreendente”, destacou.

Para a diretora, esse será um momento único. “Esperávamos que somente um aluno fosse participar nesse momento histórico. Receber a confirmação de que os três primeiros colocados no concurso irão participar do Revezamento é um momento de muita alegria para mim, enquanto diretora, e tenho certeza que para toda a comunidade escolar”, frisou Vilma.

REVEZAMENTO

O Revezamento da Tocha Olímpica em Céu Azul será no próximo sábado, dia 2 de julho, às 8h56 da manhã. O início será no Calçadão da Avenida, na esquina da rua Santos Dumont, percorrendo as principais ruas do centro e terminando na Praça Municipal Luiz Carlos Ruaro, ao lado da Igreja Matriz.

Após o Revezamento, haverá apresentação cultural e atividades recreativas para as crianças. Convide a família e os amigos e venha assistir de perto este momento!