Sexualidade é tema de palestra a alunos

O corpo humano é um dos assuntos da grade curricular da disciplina de Ciências para alunos de 5º ano da rede municipal de ensino. E, para conversar de forma mais técnica com os alunos, a enfermeira Silvia Franceschini foi convidada pela equipe da Secretaria de Educação para explanar sobre sexualidade e higiene. A palestra foi realizada na terça-feira (8), na sala de reuniões do Centro Cultural, Social e Esportivo Ivar Ranzi.

De acordo com a secretária de Educação, Roseli Stadler, muitas vezes, os pais não sabem como fazer a abordagem sobre o assunto e as crianças têm receio de perguntar aos adultos. “A sexualidade faz parte do conteúdo curricular e nada melhor do que um profissional da área da saúde poder explicar de forma técnica aos alunos para que eles possam esclarecer melhor as suas dúvidas”, destacou a secretária.