Secretaria de Educação de Céu Azul divulga calendário de matrículas

Para alunos que já pertencem a rede municipal de ensino de Céu Azul, as rematrículas serão feitas na primeira quinzena de dezembro. Mas para aqueles que estão ingressando na rede, existe um calendário definido com dias específicos para cada ano/série. (Veja tabela com datas e locais). Algumas mudanças foram promovidas neste ano. Para os CEMEIs (creches), que compreende alunos com idade até 3 anos, os pais ou responsáveis, farão uma pré-matrícula diretamente na Secretária de Educação. Somente depois de processada toda a demanda é que serão feitas as matrículas definitivas com a distribuição das vagas.

Cleonides Wolf da Silva, secretária de Educação, explica que o município acordou com o Ministério Público a ampliação de vagas nos CEMEIs. Com isso, agora existe a possibilidade do meio período ou mesmo o período integral. Duas novas salas de aula estão sendo construídas no CEMEI Raio de Sol e estarão disponível para 2018. Para aquelas crianças que constam na lista (oficial) de espera (publicada no site do município), o procedimento para a pré-matrícula é o mesmo que para aqueles que não figuram na lista.

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS PARA 2018
27/11 a 1º/12 - Pré-Matrículas para os CEMEIs, seguindo a lista de espera do CEMEI, na Secretaria de Educação.
11 e 12/12 - Assinatura do relatório e Rematrículas para os CEMEIs (Creche).
11 e 12/12 - Matrículas e Rematrículas de alunos da EJA, na Escola Leôncio Correia. (Documentos pessoais e comprovante de residência).
14 e 15/12 - Matrículas novas para alunos da zona rural de Pré I, e 1º ano.
18 e 19/12 - Matrículas novas para alunos da zona urbana de Pré I, e 1º ano.
20/12- Reunião e entrega de relatórios para Pré I e Pré II e Rematrículas para alunos já matriculados no Pré I.
20/12 - Resultado final para os pais de alunos do 1º ao 5º ano e Rematrícula para alunos do 2º ao 5º ano.
20/12 - Matrícula para alunos do 6º ano (zona rural), Escolas Estaduais.
21/12 - Remanejamento de alunos na escola (troca de período) caso haja vaga. Manhã 7h30.
21 e 22/12 - Matrículas para alunos do 6º ano (zona urbana).

IDADE PARA MATRÍCULA
PRÉ I - 4 anos completos até 31/03/2018
PRÉ II - 5 anos completos até 31/03/2018
1º ANO - 6 anos completos até 31/03/18 - De acordo com o Parecer CEE/CP Nº10/17

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULAS NOVAS NOS CEMEIS, PRÉ I E PRÉ II:
- Cópia da certidão de nascimento; - Cópia da carteira de vacinação (em dia)
- Conta de luz atualizada - Número do Cartão do SUS e Número de Inscrição Social (NIS)
-RG e CPF dos pais ou responsáveis;
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA NO 1º ANO:
- Cópia da certidão de nascimento; Cópia da carteira de vacinação (em dia)
- Conta de luz atualizada; RG e CPF dos pais ou responsáveis;
- Relatório do Pré II - Número do Cartão do SUS e Número de Inscrição Social (NIS)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA NO 6º ANO:
- Cópia da certidão de nascimento, Identidade (se tiver);
- Declaração ou histórico escolar - Conta de luz atualizada;

OBS: As transferências entre estabelecimentos de ensino municipais somente serão expedidas a partir da reabertura das Escolas e CEMEIs em janeiro de 2018. Informações complementares podem ser obtidas na escola em que o aluno está matriculado.

OBS: Somente poderão efetuar a matrícula os pais ou responsáveis legais, ou com procuração autenticada em Cartório.

INFORMAÇÕES: Secretaria Municipal de Educação: 3266-1122 - Ramais 2065 ou 2064