Professores recebem treinamento para concurso Agrinho

Professores recebem treinamento para concurso Agrinho Professores da rede municipal de ensino receberam nesta sexta (08) treinamento para participarem do concurso Agrinho 2016, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Paraná (Senar-PR).

O concurso tem como tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”. A atividade foi realizada nas dependências da Escola Municipal Leôncio Correia. Três instrutoras do Senar conversaram com os professores sobre o concurso. Céu Azul pode ser considerado um município privilegiado por receber as instrutoras do Senar, pois as formações estão sendo realizadas de forma regionalizada. A concessão desse privilégio pode estar relacionada ao fato de Município ter se destacado no cenário estadual. O prefeito Jaime Basso e a secretária de Educação, Roseli Stadler, participaram da abertura das atividades. De acordo com a secretária Roseli, essa formação é de extrema importância para os professores. “O Agrinho leva as crianças a refletirem sobre suas atitudes e sobre humanização. Faz com que a criança olhe para o mundo além da escola. É uma forma de mudar a sociedade a qual ela está inserida”, explicou a secretária Roseli Stadler ao complementar que somente podem se inscrever no Agrinho os professores que participaram da formação. A professora Vanderléia Nery também falou sobre a importância de receber esse direcionamento e também sobre a experiência dela no ano passado, quando esteve em Curitiba na final do Agrinho com o trabalho desenvolvido pela aluna Jordana Dalmás. “Se eu não tivesse recebido essa formação, provavelmente não teríamos chegado aonde chegamos”. Vanderléia está muito motivada para dar continuidade ao trabalho em sala de aula. “Além de incentivar meus alunos para conquistar uma boa colocação no Estado novamente, também devo participar na categoria de experiências pedagógicas”, adiantou a professora ao complementar que a experiência do ano passado foi sensacional. CATEGORIAS De acordo com a série em que estuda, os alunos podem se inscrever na categoria Desenho ou Redação. Os professores têm a chance de se inscrever na categoria Experiência pedagógica. Há outras duas categorias: Relato escola Agrinho e Relatório município Agrinho. O prazo final para que a escola inscreva um representante em cada uma das categorias termina em 18 de agosto.