Música e Portinari na educação infantil de Céu Azul

A Secretaria Municipal de Educação realizou nova etapa do programa de formação continuada de professores: “Teoria histórico-cultural e educação infantil humanizadora”. Segundo a secretária Cleonides Wolf, na programação para este ano letivo está previsto a participação de vários profissionais qualificados, sempre supervisionados pela professora doutora Marta Chaves, para trabalhar na área de musicalização, arte, literatura, portfólio e atelier.

Nesta etapa as formações aconteceram simultaneamente em diferentes espaços com os professores mestres, Mariana Ferraz Simões Hammerer; de música e Vinícius Stein; de artes. A professora Mariana, trabalhou com o tema “Possibilidades de trabalho com música para bebês e crianças de até 3 anos e 4 e 5 anos de idade; vivenciando práticas musicais com professores da rede Municipal de Ensino”, onde buscou aprofundar os conceitos e elementos fundamentais para justificar o trabalho com música na Educação Infantil.

Já o professor de artes, Vinicius, destacou a importância da arte para os professores do Pré I e II, com o tema: “Aprendizagem e desenvolvimento com Candido Portinari: possibilidades para criação e imaginação”. A abordagem busca aprimorar o que há de melhor, apresentando aos docentes diferentes técnicas de trabalho. Com os professores dos primeiros meses aos 3 anos de idade abordou o tema “Aprendizagem e desenvolvimento com Aldemir Martins: possibilidades para criação e imaginação”.