Espaço Cidadão recebeu novos computadores

Os cinco novos computadores retirados pelo prefeito Germano Bonamigo em Curitiba, junto a SEAE - Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos, já estão em funcionamento no Telecentro do Espaço Cidadão que funciona junto a a Biblioteca Cidadã, Professora Clara Aleta Schultz.

O Programa Cidadania Digital, mantido pelo Estado, transformou os antigos Telecentros em um espaço aberto para que o cidadão possa ter a oportunidade de investir no seu próprio desenvolvimento. Com o nome Espaço Cidadão, a estrutura deixou de ser simplesmente espaços de acesso à Internet para se tornar centros de aperfeiçoamento profissional e repasse de conhecimento para todos que procuram crescer em suas carreiras, começar um novo ofício e, com isso, melhorar cada vez mais sua qualidade de vida.

Aperfeiçoamento profissional
Graças a parcerias que foram firmadas com várias instituições e entidades de ensino profissional, o cidadão tem a opção de participar a distância de cursos e palestras gratuitamente. O vice-prefeito, Marciano Boaroli, que acompanhou a entrega oficial pela Celepar, que cuida da manutenção dos Telecentros, disse que hoje não existe mais desculpa para quem precisa e quer adquirir conhecimento, estudar algum ofício, ou mesmo melhorar o conhecimento em alguma área de interesse. “Nestes espaços o cidadão tem um mundo de informações disponível ao clic do mouse”, declarou.

Gilberto de Lima Gonzaga, supervisor do Escritório Regional da Celepar, fez a entrega oficial dos novos computadores, que passaram a ter acesso a internet por meio de fibra ótica disponibilizada pela Copel. Estiveram presentes as secretárias, da Educação, Cleonides Wolf da Silva e da Administração, Caroline Pasquetti.